quinta-feira, 11 de julho de 2013

Sindicato dos Bancários mostra sua força no do Dia Nacional de Lutas

Trabalhadores e movimentos sociais tomam as ruas em todo o país no Dia Nacional de Lutas. Em Jundiaí, os atos congregaram 13 sindicatos, entidades estudantis e a Associação dos Aposentados e tiveram início às 4h da madrugada de quinta-feira (11), no Distrito Industrial. 

Por volta do meio dia os manifestantes seguiram em passeata pela rodovia Anhanguera até o centro da cidade, onde o ato foi finalizado em frente à Catedral.

As pautas das manifestações encabeçadas pelas entidades sindicais são: Fim do Fator Previdenciário, Jornada de 40 horas semanais sem redução salarial, Reajuste digno para os aposentados, Mais investimentos em saúde, educação e segurança, Transporte público de qualidade, Fim do Projeto de Lei 4330 que amplia a terceirização, Reforma Agrária, e Fim dos leilões do petróleo.

Duglas Yamagata, presidente do Sindicato dos Bancários afirmou que o resultado dos atos foi bastante positivo e que serviram para mostrar à sociedade e ao governo a força da união dos trabalhadores de todas as categorias. "Esperamos agora que nossas exigências sejam ouvidas principalmente pelo congresso nacional no sentido de buscar soluções para melhorar a vida dos trabalhadores e excluir projetos que visam precarizar as relações de trabalho e os benefícios, caso contrário vamos parar o Brasil", alerta.











Nenhum comentário:

Postar um comentário

PARA COMENTAR: clique na seta "Comentar como..." e selecione a opção NOME/URL e escreva seu nome (URL não é obrigatório).

Mensagens ofensivas não serão publicadas.